Olá, tudo bem? Há alguns dias o blog da Liguesite publicou um texto incentivando você, empreendedor ou empresário, a trocar sua conta pessoal por uma fanpage no Facebook.
É fato que fanpages potencializam sensivelmente o alcance da rede social em favor do seu negócio. Acreditamos que você compreende isso e se interessa pela conta empresarial. Mas se não estiver acostumado a gerenciar um perfil diferenciado pode ter algumas dificuldades iniciais para fazer a nova conta ter o sucesso da conta pessoal. A Liguesite vai te dar cinco bons motivos para atualizar a sua fanpage do Facebook, usando os benefícios que lhes são exclusivos:
1. Fanpages podem ser gerenciadas por várias pessoas
A rotina de sua empresa, comércio ou prestação de serviços não te deixa com tempo para pesquisar e desenvolver conteúdos interessantes para postar no Facebook? Divida a tarefa com outras pessoas, que estão por dentro do seu negócio!
Talvez um parceiro de trabalho, um funcionário ou mesmo o seu companheiro ou companheira (provavelmente a pessoa com quem você mais conversa sobre seus projetos) podem ser inseridos como editores da fanpage e compartilhar, de seus perfis pessoais no Facebook, textos, fotos, vídeos e muitos conteúdos que relacionados à sua área e de interesse do seu público.
2. Fanpages têm “chamadas para a ação” no Facebook
Uma grande vantagem das fanpages do Facebook, que não está disponível em contas pessoais, são os “call to actions”, as chamadas para a ação que visam despertar o público para uma interação imediata.
Elas estão disponíveis em forma de um botão que convida as pessoas para curtir a sua página, acessar o seu site, ligar para você, visitar o seu estabelecimento e outras ações que, impulsionadas, podem gerar adesão imediata. Vale investir!
3. Permitem criar abas personalizadas no Facebook
Apenas uma fanpage permite editar abas com o conteúdo mais relevante para a sua estratégia de Marketing Digital na rede social.
Quando você já tiver um público considerável curtindo a sua página e souber gerenciar anúncios de forma assertiva, poderá investir também na criação de abas personalizadas com:
- álbuns de fotos para ações promocionais,
- vídeos de qualificação, premiação ou celebração,
- fóruns de debate sobre um tema atual ou polêmico,
- enquetes,
- eventos,
- concursos e sorteios e outras ações especiais para o seu público.
O Marketing Digital estreita o relacionamento de prospects e clientes com a sua marca, de maneira prática, divertida e vantajosa. Aproveite!
4. Fanpages revelam sua performance no Facebook
Assim como a criação de site sem atualização constante torna o canal um lago profundo e silencioso, sem nenhuma movimentação que sugira vida, uma fanpage com pouca atualização e sem acompanhamento não irá atrair pessoas e gerar relacionamentos, muito mesmo contribuir com a prospecção de novos clientes e negócios imediatos.
Lembre-se de conferir periodicamente os relatórios que a rede social gera, pois eles trazem informações preciosas sobre os seus fãs (onde estão, qual é a sua idade e gênero, idioma e frequência de acesso), sobre a repercussão da página (quantas pessoas a visitaram e curtiram, quais os posts, fotos e vídeos mais vistos, comentados, e compartilhados) e outros dados que podem aperfeiçoar as suas ações no Facebook.
5. Fanpages criam anúncios com o Facebook Ads
A possibilidade de expandir seus negócios com a Publicidade Digital do Facebook é uma das grandes vantagens de uma fanpage e também é uma necessidade atual, pois a rede social restringiu drasticamente a visualização de conteúdos de negócios, chamada de alcance orgânico.
Seja estratégico, consulte-nos e conecte-se agora mesmo!